imagens voando

        

ABANDONANDO VELHOS HÁBITOS

        

Muitas vezes, na vida, nos deparamos com situações difíceis de serem resolvidas. Por mais que procuremos soluções, ficamos hesitantes diante das possíveis atitudes a serem tomadas.

Quase sempre existe o receio de assumir uma nova postura diante da vida; postura esta que nos levaria muitas vezes a uma mudança radical de nossos hábitos.

Existe também a grande dificuldade de abandonar uma linha de conduta com a qual já estávamos familiarizados. É aí que o medo do novo surge e nos assusta. Afinal, por mais desgastante que fosse uma situação, já estávamos habituados com ela; já havíamos desenvolvido recursos para driblar o desconforto que sentíamos.

Com isso adiamos uma solução para o conflito que nos consome o tempo e os pensamentos.

Somente nos desapegando dos hábitos ultrapassados estaremos criando espaço e condições para outros hábitos mais saudáveis e prazerosos. Enquanto não nos conscientizarmos disso estaremos vivendo em permanente conflito emocional.

Não são somente objetos materiais que se desgastam com o tempo e precisam ser substituídos. Qualquer hábito ou situação, quando passa a trazer desconforto, também é passível de ser transformada ou substituída por outra que não nos deixe infelizes ou angustiados.

Desfaça-se do que já não tem serventia e você verá que um novo caminho abrir-se-á a sua frente e você poderá trilhá-lo sem carregar em suas costas o peso extra de problemas que já não fazem parte da sua vida.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. ( Lei 9610 de 19/02/1998)

 

 

 Indique esta Página!

Escolha aqui aonde deseja ir:

VOLTAR