DE BEM COM A VIDA

Para que uma pessoa possa permanecer de bem com a vida, é preciso que antes de qualquer coisa, ela esteja em paz consigo mesma. Não existe nada mais prazeroso do que a sensação que se sente ao percebermos que estamos conseguindo nos manter dentro do que nos propusemos; da sensação de saber que nossos objetivos estão sendo atingidos.

Durante nossa vida muitas vezes nos desanimamos diante de pequenos obstáculos. E esta desistência nos deixa com o amargo sabor de uma derrota. Todavia se usássemos a técnica de recuar um pouco para refazer forças, e depois atacar o obstáculo, estaríamos nos fortalecendo e criando em nós mesmos um sentimento de autoconfiança que nos aproximaria cada vez mais das nossas metas.

Nunca deveríamos desistir de algo que nos parecesse impossível. O mais correto seria pensar que naquele momento ainda não conseguimos reunir as condições para enfrentar o problema. Mas, como somos seres em constante evolução, certamente mais adiante teremos adquirido as condições para fazê-lo.

Quantas vezes, ao olharmos para o passado, imaginamos que nossa vida foi uma sucessão de fracassos; quando, o que realmente aconteceu foi que abandonamos um projeto que, no momento em que nos dedicamos a ele, estava acima de nossa capacidade de desenvolvê-lo. E que, mais adiante, quando já estávamos aptos a fazê-lo, simplesmente nos esquecemos de tentar de novo.

Ao invés de recordar o que deu errado, pense em todas as coisas que você conseguiu realizar.

Certamente elas foram em muito maior número do que você possa imaginar.

                                                                                                          

 

 

                 

 Indique esta Página!

Escolha aqui aonde deseja ir: